Decepções em Campos do Jordão
Era uma manhã de inverno quando eu e minha mãe estávamos indo viajar para Campos do Jordão. Saímos bem cedo de casa e esperamos até que o ônibus da excursão chegasse. Ao entrar, nos dirigimos até nossos lugares e nos sentamos. Conectei meus fones de ouvido em meu celular,coloquei alguma música para tocar e fiquei observando a paisagem
No geral, a viagem foi bem tranquila. Não fizemos nenhuma parada ao longo do caminho pois a distância até o destino não era tão grande.
Assim que chegamos, ficamos um tempo em um estacionamento e quando finalmente tivemos a oportunidade de sair de lá fomos guiados direto para uma feirinha de artesanato onde vendiam alguns presentinhos para recordação. Apesar de termos gostado de fazer compras, estranhamos uma coisa... não estava frio! Mas mesmo assim tivemos esperança de que mais tarde a temperatura cairia e visitaríamos lugares mais bonitos.Ficamos andando e logo voltamos ao ônibus.
Partimos em rumo a uma praça. O ambiente não era tão bonito quanto eu imaginava porém, dessa vez, não tínhamos mais a obrigação de ficar andando em apenas um lugar (como na feira), poderíamos "explorar" mais e tirar algumas fotos. Por conta do horário, almoçamos em um restaurante que se localizava perto da praça. A comida não era uma das melhores mas também não era ruim.
Depois de um tempo, estávamos de volta ao ônibus. Ele se deslocou novamente para a estrada. Quando o transporte parou outra vez percebi que estávamos em mais uma feirinha! Não visitaríamos nenhum ponto turístico?
Já estava ficando cada vez mais tarde e não estava frio.
O último lugar que visitariamos antes de ir embora era uma fábrica de chocolate. Outra decepção! Não era nenhuma fábrica e sim uma loja comum! A loja estava muito cheia mas mesmo assim compramos alguns doces. Depois de terminar nossa compra, entramos novamente no ônibus e tomamos rumo de volta para casa.
Nada foi como o esperado. Esperávamos ver uma paisagem maravilhosa, mas nada disso aconteceu.
Escrito por número 2, 8º ano- 2017
Comentários
Postar um comentário