E se o poço fosse de imaginação???














Em certo dia, eu resolvi brincar de boneca para me distrair, pois estava com piolho e por isso passava muito tempo sozinha. Então, peguei minha boneca como se fizesse o meu papel e um boneco para ser seu marido.
Como eu não queria ser a piolhenta da história, resolvi chamar o boneco de mata-piolhos. E assim começou a minha brincadeira. A bonequinha chamava seu marido de mata-piolhos                         
E como era teimosa e repetitiva, não parava de falar isto.
            Em um momento seu boneco-marido cansado de ser chamado de mata-piolhos, colocou- a em um poço,que na brincadeira era meu baldinho de areia cheio de água,e quanto mais ela o chamava assim,mais ele ia colocando o corpo da boneqiunha lá dentro.
E quando a água já cobria sua boquinha faladeira, levantei os braços da boneca e esfreguei seus dedinhos com o gesto de mata-piolhos.
            No fim da brincadeira, minha mãe me chamou para lavar a cabeça para tirar os piolhos, e quando colocava os dedos na minha cabeça lembrei-me do boneco marido e fiquei com dó.


De:Ana Clara V. Carmo-7°ano-N°02

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MAIS UM QUE CONFESSA

MUITO ALÉM DO ESPERADO??