E se o poço fosse de imaginação???
Em certo dia,
eu resolvi brincar de boneca para me distrair, pois estava com piolho e por
isso passava muito tempo sozinha. Então, peguei minha boneca como se fizesse o
meu papel e um boneco para ser seu marido.
Como eu não
queria ser a piolhenta da história, resolvi chamar o boneco de mata-piolhos. E
assim começou a minha brincadeira. A bonequinha chamava seu marido de
mata-piolhos
E como era
teimosa e repetitiva, não parava de falar isto.
Em um momento seu boneco-marido
cansado de ser chamado de mata-piolhos, colocou- a em um poço,que na
brincadeira era meu baldinho de areia cheio de água,e quanto mais ela o chamava
assim,mais ele ia colocando o corpo da boneqiunha lá dentro.
E quando a
água já cobria sua boquinha faladeira, levantei os braços da boneca e esfreguei
seus dedinhos com o gesto de mata-piolhos.
No fim da brincadeira, minha mãe me
chamou para lavar a cabeça para tirar os piolhos, e quando colocava os dedos na
minha cabeça lembrei-me do boneco marido e fiquei com dó.
De:Ana Clara V. Carmo-7°ano-N°02


Comentários
Postar um comentário